(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil /  Sala Verde” de Educação Ambiental é inaugurada em Orlândia
salaverde

 Sala Verde” de Educação Ambiental é inaugurada em Orlândia

Salaverde1

Em um época em que um dos temas principais de discussão em nosso país é a respeito do Meio Ambiente e da preservação de florestas, árvores e da biodiversidade. Orlândia sai na frente, realizando desde o ano de 2017 um grande trabalho de educação ambiental e também na prática, transformando o antigo lixão em um verdadeiro horto florestal.

O local onde antigamente eram despejadas toneladas de lixos, hoje recebe a plantação de milhares de mudas, das mais diversas espécies. Pensando nisso, a Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, inaugurou a “Sala Verde” de Educação Ambiental, um local para visitações e onde será realizado o ensino prático aos estudantes e sociedade em geral, sobre como preservar o meio ambiente.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Vado, do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Gustavo Zordan e de diretoras das Escolas da Rede Municipal de Ensino. A “Sala Verde” terá a coordenação do Quassim, Assessor da Secretaria e voluntário da ONG “Homens dos Dedos Verdes”.

Esta notícia foi lida 33 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*