(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Após rebaixamento, Ribeirão Preto adota fase vermelha só aos sábados e domingos
Nogueirinha1

Após rebaixamento, Ribeirão Preto adota fase vermelha só aos sábados e domingos

Após rebaixamento, Ribeirão Preto adota fase vermelha só aos sábados e domingos; veja regras

Segundo o governo municipal, atividades econômicas funcionarão, de segunda-feira a sexta-feira, conforme regras da fase laranja. Medida passa a valer na segunda-feira (1º).

Por G1 Ribeirão Preto e Franca

A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) informou, na tarde desta sexta-feira (26), que vai manter comércio, shoppings e restaurantes abertos, de segunda a sexta-feira, apesar do rebaixamento da cidade para a fase vermelha do Plano São Paulo.

No entanto, segundo o decreto publicado no Diário Oficial, o fechamento é obrigatório aos sábados e domingos. Nestes dois dias, apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar.

A nova medida entra em vigor na segunda-feira (1º). Neste sábado (27) e no domingo (28), as regras da fase laranja continuam normalmente.

“A partir de segunda-feira, nós vamos considerar o município na fase laranja, de segunda a sexta, e sábado e domingo na fase vermelha”, disse o secretário de Governo, Antônio Daas Abboud, durante coletiva de imprensa no Palácio Rio Branco.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB) — Foto: Reprodução/Facebook

Salões de beleza e academias, que recentemente passaram a ser serviços essenciais por uma lei municipal, também deverão fechar aos sábados e domingos.

“Sábado e domingo, fechamento obrigatório. Por que? Nós temos que tentar evitar a migração, o passeio da região. O comércio, o shopping aberto no sábado e domingo, provocam uma migração”, afirmou Abboud.

 

Esta notícia foi lida 93 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com