(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit
São Paulo - Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante o Black Friday (Rovena Rosa/Agência Brasil)
São Paulo - Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante o Black Friday (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Black Friday e cresce 23,6%, diz Ebit

Varejo online fatura R$ 3,2 bilhões na Black Friday e cresce 23,6%, diz pesquisa

Na edição deste ano, os consumidores brasileiros tiveram gasto médio de R$ 602.

As vendas online deste ano da Black Friday somaram R$ 3,2 bilhões e avançaram 23,6% na comparação com a edição de 2018, de acordo com um levantamento da Ebit|Nielsen divulgado neste sábado (30).

O levantamento também mostrou que houve uma leve redução tíquete médio de compras. Neste ano, os brasileiros tiveram um gasto médio de R$ 602, o que representa uma queda de 1,1% na comparação com 2018 (R$ 608).

Segundo a Ebit|Nielsen, foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com o ano anterior (4,27 milhões). Ao todo, 2,85 milhões de brasileiros fizeram algum tipo de compra pela internet na edição deste ano.

Um levantamento realizado pela Cielo – empresa de meio de pagamentos – também mostrou um desempenho melhor das vendas. O crescimento na Black Friday de 2019 foi de 16,5% na comparação com o ano passado. O avanço foi de 19,6% nas vendas online e de 16,2% nas físicas.

Os setores de turismo e transporte (alta de 31,6%), livrarias e papelarias (23,5%) e de móveis e eletrodomésticos (21,4%) tiveram maior crescimento no faturamento.

Os levantamentos da Ebit|Nielsen e da Cielo foram realizadas na quinta e na sexta-feira.

Fonte :g1.globo.com/

Esta notícia foi lida 53 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*