(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Bolsonaro: ‘O interesse na Amazônia não é no índio e nem na árvore, é no minério’
Bolsonaro

Bolsonaro: ‘O interesse na Amazônia não é no índio e nem na árvore, é no minério’

Presidente garantiu pessoalmente a garimpeiros que, se houver amparo legal, enviará militares para atuação em Serra Pelada

Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar nesta terça-feira, 1º, o interesse de outros países na Floresta Amazônica. “O interesse na Amazônia não é no índio e nem na porra da árvore, é no minério”, afirmou Bolsonaro a um grupo de garimpeiros que o esperava no Palácio do Planalto, em Brasília.

Bolsonaro disse ao grupo que, se houver amparo legal, vai enviar as Forças Armadas para atuar na região de Serra Pelada, no sul do Pará, e assegurar a exploração mineral no local.  

 

Os representantes da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) estão desde cedo em Brasília para tentar conversar com o presidente. Mais cedo, foram ao Palácio da Alvorada, mas não puderam entrar. Depois, no Palácio do Planalto, foram atendidos pessoalmente por Bolsonaro, que conversou por cerca de dez minutos com os integrantes da cooperativa na entrada da sede do governo.

 

Esta notícia foi lida 62 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*