Cartazes com palavras contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram colados em estação de metrô em Nova York nesta 4ª feira (21.set.2021). As palavras “mentiroso”, “péssimo” e “perdedor” aparecem acompanhadas de uma montagem do presidente com o personagem da Disney Pinóquio.

Ação de manifestantes chamou Bolsonaro de “mentiroso” em metrô de Nova York © Reprodução Ação de manifestantes chamou Bolsonaro de “mentiroso” em metrô de Nova York © Fornecido por Poder360 O chefe do Executivo chegou aos Estados Unidos no domingo (19.set) para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Ele discursou na abertura do evento 3ª feira (21.set.2021). Focou na pandemia, no meio ambiente e no que chamou de “liberdades individuais”. Leia a íntegra do discurso.

Políticos de oposição acusaram Bolsonaro de “mentir” sobre como sua gestão vem combatendo a pandemia de covid-19, sobre o valor do auxílio emergencial de US$ 800, sobre ausência de corrupção no país e sobre os atos do 7 de Setembro.