EPTV
Depois de meses sem chuvas, os moradores de Ribeirão Preto (SP) foram surpreendidos por um temporal que resultou em estragos nesta sexta-feira (11). Quedas de árvores, de fiação elétrica e do muro de uma escola na Vila Virgínia, zona oeste da cidade, estão entre os danos registrados durante a tarde.
“A Defesa Civil, em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a RP Mobi e a Secretaria de Infraestrutura estão atuando para minimizar os impactos e garantir a segurança da população”, comunicou a Prefeitura.
Árvore cai e derruba muro de escola municipal na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto (SP), durante pancada de chuva — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Após um período marcado por elevadas temperaturas, incêndios e baixa umidade relativa do ar, a cidade voltou a registrar um volume significativo de chuva e está na faixa de território nacional em alerta de tempestades para as próximas semanas, segundo a Defesa Civil.
Durante 40 minutos, nesta sexta-feira, a cidade recebeu um volume de chuva de 15,3 milímetros, entre 16h20 e 17h, segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), além de ventos fortes. Para o fim de semana, há mais previsão de chuvas, com temperaturas entre 18ºC e 30ºC no sábado (12).
Os estragos
Ao menos nove endereços tiveram quedas de árvores. São eles:
- Avenida Nove de Julho x Rua Guimarães Passos: sinalizado com cavaletes e uma faixa liberada
- Avenida Patriarca sentido bairro/centro, próximo ao Solar Boa Vista
- Avenida Meira Junior, 1700: no corredor de ônibus
- Avenida Maurílio Biagi, 800: sinalizado com cavaletes
- Avenida Pio XII x Rua Visconde de Inhomerim: em frente a uma escola municipal
- Avenida Luiz Galvão César, próximo à Avenida Ivo Pareschi
- Avenida Celso Charuri, 3030
- Rua José Gomes da Silva
- Rua Casemiro de Abreu, 888: agentes realizaram o fechamento com a Rua João Penteado
Esta notícia foi lida 146 vezes!