(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Condenado em última instância na Itália, Robinho pode ser preso no Brasil; Entenda o caso
Robinho2

Condenado em última instância na Itália, Robinho pode ser preso no Brasil; Entenda o caso

Após a sua condenação de nove anos de prisão por estupro em grupo na Itália, atacante Robinho, pode estar com a sua a liberdade ameaçada. Isso porque o jogador que vive no Brasil – país que não extradita seus cidadãos – poderá ser incluído numa recente decisão do Ministério da Justiça brasileiro que culmina em uma detenção para o atleta. A informação é do portal UOL Esporte.

Assim como Robinho, o coronel uruguaio-brasileiro Pedro Antonio Mato Narbondo foi condenado em última instância pela justiça italiana à prisão perpétua em julho de 2021. O militar teve a prisão decretada por homicídio voluntário multiagravado e desaparecimento forçado de opositores políticos da ditadura de seu país. A prisão perpétua tramitou em corte romana porque as vítimas tinham cidadania italiana, eram ítalo-uruguaias, ítalo-chilenas ou ítalo-argentinas.

Com isso, no final de janeiro, a Itália enviou ao Brasil o pedido de extradição. A resposta enviada pelo Itamaraty ao governo italiano chegou no dia 17 de fevereiro através de canais diplomáticos. Deste modo, esse detalhe envolvendo o militar pode levar Robinho para a cadeia. Vale ressaltar que, a condenação do ex-jogador da Seleção Brasileira é em última instância e não cabe recurso.

Esta notícia foi lida 125 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com