(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Controle de Vetores de Orlândia realiza levantamento de índice larvário
Dengue19

Controle de Vetores de Orlândia realiza levantamento de índice larvário

Outubro é o mês do Controle de Vetores realizar a ADL – Avaliação de Densidade Larvária. Esta ação é preconizada pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) e é realizada 4 vezes ao ano.

Para realizar o levantamento de índice larvário é feito um sorteio no sistema online da SUCEN, onde se determina as quadras e casas que serão visitadas pelos agentes. Concluída a visita em todas as casas sorteadas, obtêm-se o IB (Índice de Breteau), Este índice determina o nível de infestação por Aedes Aegypti em nosso município.

Até o momento, os agentes já estiveram visitando os imóveis dos seguintes bairros: Jardim Boa Vista, Jardim das Flores, 1º de Maio, Max Define, Brazão, Centro, Jardim Bandeirantes, Parisi, Santo Expedito, Jequitibá, Jardim Zancanela, Marioto, Jardim Teixeira, Jardim São Francisco e Condomínio Quebec.

A conclusão da ADL será feita após os imóveis da zona rural do município, que também foram sorteados, serem visitados.
Vale ressaltar que até a conclusão da ADL, de segunda à sexta, são realizadas as visitas referentes à ADL e no sábado os agentes de endemias e outros profissionais da saúde realizam as visitas de rotina de combate aos Aedes aegypti.

Esta notícia foi lida 55 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*