Rodrigo Sampaio -Estadão
Poupando jogadores por causa da maratona de jogos, o Corinthians demonstrou pouco repertório diante do Grêmio, mas levou a melhor na disputa de pênaltis após empate sem gols nesta quarta-feira, 7, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro foi aplicado na marca da cal, vencendo a disputa por 3 a 1, com Hugo Souza defendendo uma cobrança. Mais perigosos durante o jogo, os gremistas viram Edenilson e Pavón isolarem suas penalidades. Com a classificação, o Corinthians embolsa R$ 4,5 milhões.
Agora, o time do Parque São Jorge se prepara para um jornada dupla contra o Red Bull Bragantino. No sábado, as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, e os corintianos precisam vencer para tentar deixar o Z-4. Na terça, o duelo acontece no Nabi Abi Chedid, no interior paulista, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O tricolor gaúcho volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, em que busca se distanciar da zona de rebaixamento. O adversário será o Cuiabá, no sábado, em Mato-Grosso. A tendência é que o clube gaúcho continue mandando suas partidas no Couto Pereira, em Curitiba. A operação na arena em Porto Alegre continua prejudicada pelos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Esta notícia foi lida 922 vezes!