(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Criança falece no Hospital de Barretos com problemas respiratórios
HospitaldeBarretos

Criança falece no Hospital de Barretos com problemas respiratórios

A criança chegou ao hospital em Barretos cerca de uma hora antes de falecer, não estava internada e fazia tratamento oncológico em regime ambulatorial.

Há duas semanas, a criança começou a apresentar em casa quadro de resfriado, com tosse e coriza. No sábado (28.03), começou a ter febre e mialgia (dores musculares).

Na manhã de ontem, a criança piorou e foi levada ao hospital da cidade de origem (interior de MG).

Diante da gravidade, o caso foi encaminhado ao Hospital de Amor Infantojuvenil. No final da tarde de ontem, a criança chegou ao hospital com insuficiência respiratória grave, que evoluiu em parada cardiorrespiratória, e não respondeu às manobras de ressuscitação.

De acordo com as recomendações atuais da Secretaria Estadual de Saúde, o caso foi classificado como suspeito de covid-19 e notificado à Vigilância Epidemiológica. Foi coletado exame diagnóstico pelo novo coronavírus e para dengue. Os resultados deverão sair em até um mês.

O hospital esclarece ainda que todas as providências foram tomadas no sentido de higienizar o local, de acordo com os protocolos das autoridades de saúde, para evitar uma eventual disseminação do possível vírus e garantir a segurança de todos os seus colaboradores, pacientes e acompanhantes.

Mais informações – GBR Comunicação (11) 3047-2400

Grasiela Caldeira – grasiela.caldeira@gbr.com.br | Cel. (11) 99147-1401

Esta notícia foi lida 67 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com