(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Deputada Tereza Cristina é indicada para chefiar Ministério da Agricultura
TeresaCristina

Deputada Tereza Cristina é indicada para chefiar Ministério da Agricultura

Diante de pressão da bancada ruralista no Congresso, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), aceitou ontem a indicação da deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura.

Bolsonaro ainda prometeu deixar nas mãos do setor a palavra final sobre o nome que chefiará a pasta do Meio Ambiente, que continuará separada. As decisões foram anunciadas por um grupo de deputados da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), que reúne o lobby do setor, após encontro no escritório da transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Perfil

Engenheira agrônoma e empresária de 64 anos, Tereza Cristina tem uma longa trajetória no setor agropecuário.

Ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB).

Neste ano, Tereza Cristina foi uma das lideranças que defenderam a aprovação do Projeto de Lei 6.299, que flexibiliza as regras para fiscalização e aplicação de agrotóxicos no país.

Antes do primeiro turno, Tereza Cristina encontrou-se com Bolsonaro no Rio de Janeiro e anunciou, àquela altura, o apoio da FPA ao então candidato.

Foi o primeiro apoio de peso que o ainda presidenciável recebeu no Congresso durante a eleição; a bancada ruralista reúne aproximadamente 260 parlamentares.

Esta notícia foi lida 35 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*