(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Home / Brasil / Deputado Rafael Silva: conquista inédita de “robô cirúrgico” para o HC Ribeirão
RafaelSilva2

Deputado Rafael Silva: conquista inédita de “robô cirúrgico” para o HC Ribeirão

 

 

O deputado Rafael Silva foi responsável por conseguir a liberação de R$ 8,5 milhões, via Secretaria Estadual de Saúde, para a compra de um robô cirúrgico para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A conquista é inédita e histórica. O valor total dos investimentos chega a R$ 13 milhões, complementados pela Faepa (Fundação de Apoio à Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas). A primeira cirurgia com esse moderno equipamento foi realizada na manhã de terça-feira, 10, em um paciente de 57 anos com câncer de próstata, que passa bem, com ótima recuperação.

 

Pelo constante apoio ao HC/USP, no dia 29 de novembro o deputado recebeu uma homenagem das instituições, com entrega de placa, por seu trabalho permanente de ajuda à área da saúde, entregue pelo Prof. Dr. Lourenço Sbragia Neto, chefe do Departamento de Cirurgia e Anatomia, e pelo Prof. Dr. José Sebastião dos Santos, chefe do Departamento de Cirurgia Digestiva, ambos da Faculdade de Medicina da USP.

 

Na primeira cirurgia com o robô, o equipamento foi controlado pelo professor e cirurgião Rodolfo Borges dos Reis, que passou por treinamento nos Estados Unidos. O robô tem quatro braços que realizam movimentos precisos e sensíveis.

 

“Lutamos muito para conseguir os equipamentos de cirurgia robótica, porque é um atendimento extremamente moderno colocado à disposição de pessoas simples, de pacientes do SUS. Esse modelo significa mais possibilidade de cura, boa recuperação, menos sequelas, mais qualidade de vida para a nossa população. E o HC, por sua história, por sua importância nacional e internacional, merece todo o nosso empenho, pelos grandes profissionais que tem”, afirmou.

 

Esta notícia foi lida 69 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*