(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Doria autoriza PM a usar espingardas calibre 12 durante o dia
Doria

Doria autoriza PM a usar espingardas calibre 12 durante o dia

 

Antes reservadas para operações noturnas, armas serão disponibilizadas para as equipes de radiopatrulha em até 60 dias

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou o uso de espingardas calibre 12 em todas as ações de radiopatrulha da Polícia Militar no Estado. O anúncio foi feito nesta quinta, 11, durante lançamento da operação “Rodovia Mais Segura”, na praça de pedário da Rodovia Régis Bittencourt em Itapecerica da Serra.

 
Viaturas da Polícia Militar do Estado de São Paulo

 
Palácio dos Bandeirantes informa que 5 mil espingardas serão disponibilizadas em até 60 dias para equipes de rádiopatrulha do Estado Foto: Gilberto Marques/Governo de São Paulo

O Palácio dos Bandeirantes informou que serão disponibilizadas 5 mil espingardas para todas as viaturas em até 60 dias, incluindo para cabos e soldados. 

 

Anteriormente, o uso do armamento considerado mais potente e letal era reservado a operações conduzidas durante a noite. Em ações diurnas, as equipes iam às ruas com pistolas .40, o que, segundo o governo, “impossibilitava uma resposta à altura em atendimentos de maior gravidade”. 

A nova política foi anunciada por Doria durante lançamento do “Rodovia Mais Segura”, operação conjunta da Polícia Militar com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. De acordo com o governo, 17 mil militares e 8 mil viaturas foram distribuídos em 163 pontos de rodovias estaduais e federais para a realização de 2.569 blitze.

Esta notícia foi lida 77 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*