(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Elon Musk está no Brasil
Elon1

Elon Musk está no Brasil

Fala com o presidente Bolsonaro hoje sobre a Amazônia.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá encontro no final da manhã desta 6ª feira (20.mai.2022) com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, em Porto Feliz (SP).

Musk vem ao Brasil para reunir-se com empresários que integram o projeto Conecta Amazônia. Seu interesse está focado nas operações da Starlink, a divisão de satélites da SpaceX, na região amazônica. Quer prover serviços de banda larga.

O encontro com Bolsonaro foi omitido de sua agenda oficial pelo Palácio do Planalto. Em live na noite de 5ª feira (19.mai), o presidente afirmou que teria um encontro reservado com “pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo”. Não mencionou o nome de Musk. “Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia”.

Bolsonaro será acompanhado pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores) e Fábio Faria (Comunicações).

Musk negocia neste momento a aquisição do Twitter. O acordo não foi formalizado. Além do valor, questionado pelo empresário, há dúvidas sobre a quantidade de robôs e de contas falsas na rede social. Musk já perdeu US$ 49 bilhões desde que anunciou interesse no negócio.

O empresário chegou a dizer que poderia reverter a proibição ao ex-presidente Donald Trump de usar o Twitter. Ambos chegaram a ser próximos. Mas também afirmou recentemente não considerá-lo como melhor opção republicana para a eleição presidencial de 2024, nos EUA.

Trump é um dos ícones de Bolsonaro que em 2019, nos bastidores de reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, chegou a dirigir-lhe um “eu te amo”, em inglês. O norte-americano respondeu ser “um prazer vê-lo de novo”.


Esta notícia foi lida 52 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com