(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Guabi completa 45 anos
Guabi

Guabi completa 45 anos

 

 

A Guabi nasceu em Orlândia, graças em especial ao Dr. Octávio Caiuby Salles. Ele era diretor da Comove e ao lado Thor, ex-diretores da Purina fundaram a Mogiana Alimentos, as rações Guabi.

Guabi em tupi guarani quer dizer alimento e a primeira fábrica começou na rua 8, entre as avs. 5 e 4.

Depois uma nova fábrica foi construida em Sales Oliveira.

Em junho de 1974, o Grupo Guabi foi fundado com o propósito de garantir uma nutrição de alta qualidade e valor à vida para todas as espécies de animais. Foram várias décadas, construindo relações sólidas com os diversos públicos em todo o mundo, baseadas na honestidade, persistência e valor de seus colaboradores. Todo este conjunto resume-se numa simples frase: valor à vida – um legado de responsabilidade e visão futurística de uma empresa que, desde 1974, vem se preparando para assistir na construção de um mundo pleno, saudável e abundante para as próximas gerações.

Hoje, 45 anos depois, a Guabi – nome que traduzido do tupi-guarani significa alimento – atua em todos os segmentos do mercado de nutrição animal e em todas as espécies e fases da criação, seja para competição ou produtiva. Exporta para mais de 30 países e está entre as maiores do Brasil no ranking do Valor 1000, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico.

Tecnologia e inovação

Criada quase 30 anos antes do sequenciamento completo do DNA, e mesmo com a pouca tecnologia disponível na época, a empresa causou grande inovação no mercado de nutrição animal. Está sempre focada e atenta aos avanços da ciência e da tecnologia, investindo constantemente em pesquisa, desenvolvimento, equipamentos e, claro, em aprimoramento profissional. Foi pioneira na introdução das partículas laminadas e extrusadas em rações de equinos; na fabricação do suplemento em pellets do mercado brasileiro para equinos e na produção de alimentos extrusados para camarões e microextrusados para peixes (desenvolveu a melhor ração para dietas iniciais de peixes) e no emprego do conceito quorum sensing para oferecer proteção natural aos peixes e camarões.

Este espírito inovador continua até hoje através da parceria Alltech e Guabi, consolidada em 2017. Esta união proporcionou a Guabi os conceitos mais modernos do mundo referente à genômica nutricional do Centro de Pesquisas da Alltech, situado em Lexington – o único que aplica nutrigenômica à nutrição animal. O objetivo é permitir que os animais expressem o melhor do seu potencial genético, aprimorem seu desempenho e aumentem sua resistência às doenças por meio de nutrientes ainda mais naturais.

Pensando em sustentabilidade, a Guabi desenvolveu também programas como o “Aqua do Futuro” e o “Mais Tecnologia, Novos Resultados”, que garantem ao produtor rentabilidade sem prejudicar a saúde dos animais e o meio ambiente.

“Nós, da Guabi, produzimos mais do que rações. Somos responsáveis pelo bem-estar, saúde e desempenho dos animais. Temos um compromisso muito grande com a preservação da natureza e a segurança alimentar”, ressalta o diretor de Vendas e Marketing da Guabi, André Litmanowicz.

 

 

 

Esta notícia foi lida 157 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*