(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Jornalista Fernando Vannucci morre aos 69 anos em São Paulo
FernandoVanucci

Jornalista Fernando Vannucci morre aos 69 anos em São Paulo

Repórter e apresentador esportivo sofria de problemas cardíacos; ele deixa quatro filhos

Redação, O Estado de S.Paulo

O jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos nesta terça-feira em São Paulo. Ele sofria de problemas cardíacos, mas a causa da morte ainda não foi divulgada pelos familiares. Nascido em Uberaba, Minas Gerais, o jornalista deixa quatro filhos. Vannucci marcou época nas últimas décadas no jornalismo esportivo. Ele trabalhou como locutor, apresentador e comentarista. Cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998). O jornalista tinha o famoso bordão “Alô, você”.

A maior parte da carreira de Vannucci foi na Rede Globo. Além da cobertura das Copas, ele foi apresentador de diversos programas de sucesso da emissora, como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Vannucci acumulou passagens ainda por Bandeirantes, Record e Rede TV, também no comando dos principais programas esportivos das emissoras. Desde 2014, era editor de esportes da Rede Brasil de Televisão.

Fernando Vanucci

Fernando Vanucci morreu aos 69 anos Foto: Reprodução/RedeTV!

O jornalista passou mal de manhã e foi socorrido por uma funcionária. Ele foi levado para o Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo, mas não resistiu. Os familiares ainda não divulgaram onde será o velório e o sepultamento.

Vannucci tinha a saúde mais frágil desde 2019, quando sofreu um infarto e teve de colocar marcapasso. Em anos anteriores, o jornalista já havia tido outros problemas de saúde e operou o coração.

Esta notícia foi lida 56 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com