(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Jovem que fugiu da Arábia Saudita chega ao Canadá após receber asilo
Rahaf

Jovem que fugiu da Arábia Saudita chega ao Canadá após receber asilo

 

Rahaf Mohamed al-Qunun foi recebida pela ministra das Relações Exteriores, Chrystia Freeland

AFP, O Estado de S.Paulo

TORONTO – Rahaf Mohamed al-Qunun, a jovem saudita que chamou a atenção do mundo depois de fugir da família e solicitar asilo no exterior, chegou neste sábado (12) ao aeroporto de Toronto, onde foi recebida pela ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland.

 

A saudita, que desembarcou em Toronto usando um boné azul e um casaco de moletom com a inscrição Canadá, diz fugir da violência física e psicológica de sua família, motivo pelo qual o premiê Justin Trudeau decidiu lhe conceder asilo.

Rahaf Mohamed al-Qunun

 
Rahaf Mohammed al-Qunun (centro) acompanhada pela ministra das Relações Exteriores Chrystia Freeland (à dir.) e Saba Abbas, conselheira-geral das agências de serviços para refugiados Foto: Carlos Osorio/ REUTERS
 

“Ela queria que os canadenses vissem que chegou ao Canadá”, acrescentou Freeland, ao lado da jovem. A ministra elogiou a “coragem” de Rahaf, a quem deu as boas-vindas “a seu novo lar”.

 

A chegada da jovem a Toronto é o epílogo de um caso que mobilizou vários países por uma semana, depois que ela divulgou sua situação pelo Twitter.

Ela foi detida na semana passada, ao chegar a Bangcoc, vinda do Kuwait, onde tinha conseguido escapar de sua família. 

Esta notícia foi lida 44 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*