(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Kim Jong-un chama EUA de ‘maior inimigo’ e defende ‘dissuasão’ nuclear
Coreia2

Kim Jong-un chama EUA de ‘maior inimigo’ e defende ‘dissuasão’ nuclear

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, chamou os Estados Unidos de “maior inimigo” durante o importante congresso do partido único do país e defendeu a necessidade de fortalecer a “dissuasão” nuclear norte-coreana.

Na primeira menção direta de Kim aos EUA em quatro dias de congresso, o ditador falou sobre a necessidade de “se impor” ao “maior inimigo, o principal obstáculo no desenvolvimento da revolução”, informou a agência estatal de notícias KCNA neste sábado, 9 (sexta-feira, 8, no Brasil).

Referindo-se à iminente posse de Joe Biden como presidente americano, Kim alegou que a política dos EUA não muda “independentemente de quem está no poder”, cobrou Washington a remover as sanções internacionais à Coreia do Norte e defendeu a necessidade de “reforçar constantemente a mais poderosa dissuasão” para proteger seu país, citando o programa de armas nucleares.

A declaração ocorre a menos de duas semanas da posse de Biden e depois de uma relação turbulenta entre Kim e Donald Trump, que está prestes a deixar o cargo.

Esta notícia foi lida 75 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com