(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Morre Zé do Caixão
Zecaixao

Morre Zé do Caixão

O ator e cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morreu nesta quarta-feira (19), aos 83 anos de idade, em São Paulo. Zé do Caixão estava internado em um hospital particular da Capital Paulista, onde sofreu com complicações de uma broncopneumonia, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Paulistano, Zé do Caixão nasceu no dia 13 de março de 1936, e teve carreira ligada aos filmes de terror. Ele deixou muitos amigos na região de Ribeirão Preto, como o escrito R. F. Luchetti, que escreveu o roteiro de mais de 20 filmes para Zé do Caixão, e o presidente do cineclube Cauim, Fernando José da Silva, o Kaxassa, com quem convivia desde os anos 1970.

“A vida inteira fui próximo. Fiz muitas mostras no Cauim, nas épocas magras muito difíceis, que ninguém reconhecia o trabalho dele, fazíamos mostras para ele apresentar os filmes, dar aulas. Conheci ele quando comecei a fazer cineclube”, comenta Kaxassa.

O presidente do cineclube considera o amigo como um gênio. “Eu via o Zé todo dia, porque a gente gostava das mesmas coisas, ele era fã do Luchetti. Eu tinha até conversado em uma reunião, que ele estava doente e que poderia não resistir e morrer, e aí sim ele ia ser reconhecido como um gênio”, completa.

Esta notícia foi lida 70 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*