(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Na região de Barretos e com direito a abertura o comércio, Guaira decreta lockdonw
Guaira1

Na região de Barretos e com direito a abertura o comércio, Guaira decreta lockdonw

Guaíra, SP, afasta 13 profissionais de saúde por causa da Covid-19 e determina novo fechamento total


Vista aérea de Guaíra, SP — Foto: Cedoc/EPTV

Treze dos 25 técnicos de enfermagem da rede de saúde de Guaíra (SP) foram afastados das atividades após serem diagnosticados ou considerados suspeitos para Covid-19.

Por causa do avanço da doença na cidade, pelo segundo fim de semana, a Prefeitura vai voltar a fechar até serviços essenciais, para tentar reduzir a circulação de pessoas, segundo o secretário municipal de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado.

Segundo o boletim epidemiológico, até esta quinta-feira (25), Guaíra tem 137 casos e três mortes de pacientes como o novo coronavírus.

Mudanças no atendimento

O secretário afirma que os afastamentos dos profissionais de saúde levaram a Prefeitura a fazer um remanejamento. Três das seis salas de vacina foram fechadas temporariamente.

“O atendimento para clínico geral, ginecologia, pediatria e odontologia está sendo normal. O remanejamento foi só na sala de vacina, porque agora só estaremos atendendo os casos que realmente necessários para a vacinação. São os testes do pezinho, BCG. As outras vacinas, que são eletivas e podem esperar, vão ser remanejadas para a semana que vem, na volta de todos os nossos funcionários.”

Dos 13 afastados, dez cumprem quarentena, dois foram positivados e um está internado em Barretos. O quadro de saúde do profissional hospitalizado é estável, segundo Prado.

Novo fechamento total

Guaíra está na fase vermelha do Plano São Paulo, que estabelece medidas de retomada econômica de acordo com avaliação do governo do estado sobre a pandemia nos municípios.

Considerada a mais restritiva, a fase vermelha só permite o funcionamento de atividades consideradas essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura vai repetir o fechamento programado entre os dias 19 e 22 de junho, para aumentar o isolamento social.

“Hoje, em Guaíra, nós estamos com 40% dos leitos ocupados. O que nos preocupa é nossa regional, que é Barretos. Barretos estava com 100% da enfermaria lotada e com 65% da UTI já com pacientes internados. Isso é preocupante. Temos que fazer nosso isolamento social, nosso dever de casa.”

Veja como vai ser o fechamento:

  • Das 19h de sexta-feira (26) às 19h de sábado (27): podem funcionar supermercados, açougues, armazéns e similares.
  • Das 19h de sábado (27) às 6h de segunda-feira (29): fica suspenso o funcionamento de todas as atividades comerciais, inclusive de mercados.
  • Durante o período de fechamento obrigatório, farmácias, borracharias e postos de combustíveis podem funcionar até às 22h. Já o delivery de alimentos é permitido até à zero hora.

Fonte: www.g1.globo.com

Esta notícia foi lida 66 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com