(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / O Globo afirma que Bolsonaro mentiu sobre Míriam Leitão em café da manhã com jornalistas estrangeiros
Miriam

O Globo afirma que Bolsonaro mentiu sobre Míriam Leitão em café da manhã com jornalistas estrangeiros

 

 

Redação Portal IMPRENSA | 19/07/2019 16:50
 
 
 
 
A versão online do jornal O Globo publicou texto em que afirma que o presidente Jair Bolsonaro usou informações falsas para atacar a colunista Míriam Leitão em café da manhã com jornalistas estrangeiros realizado nesta sexta, 19 de julho. 
Aos profissionais da imprensa internacional, Bolsonaro afirmou que a jornalista “tentou impor a ditadura no Brasil na luta armada”. Ainda segundo o presidente, Mí

Míriam “estava indo para a guerrilha do Araguaia quando foi presa em Vitória”. 
Crédito: Agência Brasil
Café da manhã com jornalistas estrangeiros oferecido pelo presidente Bolsonaro nesta sexta, 19 de julho
“Ela conta um drama, todo mentiroso, de que teria sido torturada , sofreu abuso etc. Mentira. Mentira”, disse Bolsonaro, acrescentando que a jornalista serve a um “império” que não tem mais “aquela força que tinha no passado”. Com o celular na mão, o presidente exaltou o que chamou de “mídia completamente livre”, em referência às redes sociais.
Rebatendo o discurso de Bolsonaro, o texto do Globo afirma que, em 1972, Míriam Leitão tinha 19 anos, era estudante universitária e militante do PCdoB com atuação no Espírito Santo. “Durante sua militância, Míriam não integrou nem cogitou integrar a guerrilha do Araguaia”, diz o texto.
Míriam, prossegue O Globo, foi presa em 3 de dezembro de 1972 quando ia para a praia com o então companheiro e levada para o 38º Batalhão de Infantaria do Exército, instalado no Forte de Piratininga, em Vila Velha, cidade vizinha a Vitória. “Lá, grávida, foi torturada por diversos métodos e ficou encarcerada por três meses”, descreve o jornal.
 

Esta notícia foi lida 66 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*