(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Orlândia é contemplada com o Programa “Frente de Trabalho”
FrenteTrabalho

Orlândia é contemplada com o Programa “Frente de Trabalho”

Na última segunda-feira, 21 de outubro, foi realizada  reunião com os 25 selecionados a estarem iniciando o programa “Frente de Trabalho”, na cidade de Orlândia.

Este programa emergencial de auxílio-desemprego, conquistado pela atual Administração Municipal, junto ao Governo do Estado de São Paulo, visa proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas junto à municipalidade.

Os bolsistas da “Frente de Trabalho” permanecem no programa por até 9 meses, com jornada de 6 horas diárias, 4 dias por semana. No quinto dia eles participam de um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Os bolsistas prestarão serviços de interesse da comunidade local, tais como: zeladoria de praças, canteiros, ruas, prédios públicos, dentre outros.

Caberá ao município fornecer equipamentos de proteção individual (EPI) e ferramentas necessárias para a realização das atividades e a segurança dos bolsistas.

O prefeito Vado fez questão de estar presente na apresentação dos bolsistas, todos que estavam no mínimo 2 anos fora do mercado de trabalho. Em sua grande maioria mulheres. “Fico feliz em poder trazer este programa social e de inclusão para nossa cidade, tendo como alvo as pessoas que mais necessitam”, salientou Vado.

Esta notícia foi lida 92 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*