(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Orlândia poderá ficar sem campanha de vacinação antirrábica
Cao

Orlândia poderá ficar sem campanha de vacinação antirrábica

 

Por falta de envido de vacinas do Ministério da Saúde, a cidade de Orlândia  não tem previsão de data de campanha contra a raiva canina

Em ofício encaminhado aos Estados da Federação, o Ministério da Saúde, através da Secretaria Federal de Vigilância em Saúde, comunicou que não há previsão para o envio das vacinas antirrábicas este ano.
Segundo o Ofício Circular de nº 105/2019/SVS/MS, o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis – DEIDT informa acerca da situação da distribuição dos imunobiológicos aos Estados. No caso da vacina antirrábica, o comunicado diz: “Afim de garantir o estoque estratégico nacional, foi possível atender SOMENTE a solicitação emergencial de alguns estados, baseada na situação epidemiológica.
O Estado de São Paulo não se enquadra neste requisito, sendo assim, até o momento as vacinas antirrábicas não foram encaminhadas ao nosso estado. Algumas cidades estão realizando a campanha com vacinas que “sobraram” da campanha do ano anterior, no caso de Orlândia, todas as vacinas foram aplicadas. Não havendo no momento vacinas em estoque.
A Vigilância Sanitária de Orlândia comunica que tão logo receba estoque para a campanha de vacina contra a raiva animal, estará dando ampla divulgação das datas e locais. Vale destacar que a compra destas vacinas é realizada pelo Governo Federal que envia ao Governo Estadual e este repassa aos municípios. Ficando única e somente sob responsabilidade das cidades a divulgação da campanha e a aplicação das vacinas.

 

 

Esta notícia foi lida 86 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*