(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Orlândia realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social
Assistenciasocial

Orlândia realizou a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada, na última terça-feira, 10 de setembro, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Salão Paroquial “São José”. Uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, contando com a presença do prefeito Vado, durante a abertura do evento.

As conferências são um espaço de mobilização e oportunidade para os usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, para que estes sejam protagonistas na tomada de decisões sobre a Assistência Social local do nosso município.

Após os debates dos temas são deliberadas propostas para os níveis de gestão federal, estadual e municipal. As deliberações são reflexões e/ou discussões no intuito de decidir o que fazer perante às propostas.

As conferências Municipais de Assistência Social devem ter definido seus objetivos enquanto espaço de deliberativo e participativo da sociedade.

ATRIBUIÇÕES DE UMA CONFERÊNCIA:
– Oportunizar o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários;

– Proporcionar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social;

– Colaborar com a criação do Plano Municipal de Assistência Social;

– Deliberar propostas para ações da Política Municipal de Assistência Social;

– Ser espaço democrático de construção social e participação política, no intuito de implementar políticas públicas sociais.

Esta notícia foi lida 39 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*