(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Orlândia terá gás tubulado
Gas1

Orlândia terá gás tubulado

GasBrasiliano chega a Orlândia

Será uma fantástica conquista em especial para indústria que utilizam gás em grande quantidade.

Brejeiro, Morlan, Sina e Intelli serão as grandes beneficiadas.

O gás será tubulado e também será oferecido as residência.

Inicialmente ele será entregue somente as indústria por razões da grande quantidade utilizadas por elas.

 

A GasBrasiliano é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado na região Noroeste do Estado de São Paulo. Está presente em 40 municípios, sendo que 36 contam com rede de distribuição e 04 são atendidos com o gás natural comprimido (GNC). Entre os principais municípios atendidos estão Araçatuba, Araraquara, Bauru, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, somando mais de 27 mil clientes dos mercados industrial, comercial, residencial e automotivo.

A GasBrasiliano já investiu mais de R$ 507 milhões na construção de mais de 1.100 quilômetros de rede de distribuição. Já está presentes nos municípios de Agudos, Américo Brasiliense, Araçatuba, Araraquara, Arealva, Bauru, Bebedouro, Bento de Abreu, Bilac, Boa Esperança do Sul, Catanduva, Cravinhos, Descalvado, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itápolis, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guatapará, Iacanga, Lençois Paulista, Lins, Luiz Antonio, Macatuba, Marília, Matão, Pederneiras, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Rincão, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Valparaíso.

Dentre os diversos municípios da região, Orlândia apresenta-se com potencial de desenvolvimento, com economia diversificada e grandes indústrias no segmento alimentício, produção de óleos vegetais e metal-mecânico.

O projeto da GasBrasiliano prevê o atendimento a Orlândia por meio de um sistema local, que anteciparia a disponibilização do gás natural ao município. Ou seja, a distribuição do gás natural seria realizada em uma primeira etapa por meio de uma rede de distribuição local não interligada ao sistema principal.

Atualmente a GasBrasiliano conta com equipes de campo para realização de trabalhos de sondagem e topografia visando o desenvolvimento dos projetos básico e executivo. Concluída a etapa de projeto, este passará então por aprovação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), licenciamento ambiental e aprovação da prefeitura municipal, para então poder ser iniciada a construção da rede de distribuição para inicialmente atender ao mercado industrial de Orlândia.
Sobre o gás natural:
O gás natural é um combustível versátil e que pode substituir com eficiência qualquer outra fonte de energia. No segmento industrial, pode atender setores industriais como alimentício, automobilístico, metal-mecânico, papel e celulose, químico e petroquímico, cerâmico, têxtil, vidro, bebidas, calçados, forjaria, frigoríficos, entre outros.

O gás natural também pode abastecer condomínios residenciais e comércios para aquecimento de água, cocção de alimentos e muitas outras aplicações, como climatização de ambientes e geração de energia elétrica. Apresenta muitas vantagens no uso veicular, onde é conhecido como GNV (gás natural veicular), o combustível mais econômico para utilização em automóveis, táxis, veículos de carga e transporte, frotas de empresas e frotas de ônibus urbanos e interurbanos.

O gás natural proporciona inúmeras vantagens tanto para o consumidor final como para toda a sociedade. É fonte limpa de energia, com fornecimento contínuo e mais seguro, uma vez que não necessita de estoque de combustível, aumentando a segurança e liberando espaços que podem ser mais bem aproveitados.
 

Esta notícia foi lida 1473 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*