(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Orlândia vive epidemia de Dengue
Dengue4

Orlândia vive epidemia de Dengue

 

A cidade de Orlândia vive uma epidemia de dengue, segundo a Delegacia Regional de Saúde de Franca.

São 4 cidades com epidemia na região: São Joaquim da Barra, Orlândia, Ipuã e Nuporanga.

A funcionária do DRS que nos atendeu, pediu para não ser identificada, e prometeu para segunda-feira, os números exatos da doença na cidade, depois de falar com o responsável pelo setor, Dr. Mozart que é o direto do DRS e que não foi trabalhar hoje (25).

O curioso é que o Prefeito Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto – Vado, declarou à imprensa que a cidade não tem nenhum caso de dengue.

O Dr. João Henrique Orsi, que foi prefeito da cidade, em entrevista a ORC, na quinta-feira (24),  disse que são muitos os casos e tantos outros suspeitos a espera resultados de exames para confirmação dos casos.

Também chama a atenção, o fato da Prefeitura, ao invés de tornar público os casos, para prevenir e alertar a população, faz o contrário e esconde os casos registrados.

A legislação determina que todos os casos de dengue, sejam informados o DRS para controle da doença e evitar epidemia ou uma endemia, o que é muito pior.

A Prefeitura também deveria promover campanhas no rádio/imprensa para alertar a população  sobre os cuidados que deveriam ser tomados pela população. Mas, prefere mascarar os casos.

Esta notícia foi lida 1267 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*