(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Pérez testa positivo para covid e é impedido de correr na Inglaterra; piloto pode perder dois GPs
Peres

Pérez testa positivo para covid e é impedido de correr na Inglaterra; piloto pode perder dois GPs

Sergio Pérez está fora do GP da Inglaterra deste fim de semana após testar positivo para covid nesta quinta-feira. O resultado foi obtido com uma contraprova após o primeiro exame ter retornado inconclusivo, o que fez com que o piloto fosse colocado em isolamento, longe do circuito de Silverstone, palco da prova deste domingo.

Por causa de regras de isolamento do governo britânico, Pérez pode perder também a segunda corrida em Silverstone, marcada para o dia 9 de agosto.

+ Conheça o banco de reservas da F1

Apesar de a equipe ainda não ter anunciado um substituto, já deixou claro que pretende colocar dois carros na pista neste fim de semana. Assim, as chances são grandes de que o piloto reserva da Mercedes, Esteban Gutiérrez, assuma o lugar do compatriota para o GP da Inglaterra.

+ Classificação do campeonato
+ Calendário da Fórmula 1 2020

Segundo a equipe, apesar de estar infectado, Pérez está se sentindo bem. Confira a baixo o comunicado na íntegra:

“Após o anúncio de que Sergio testou positivo para COVID-19 no circuito de Silverstone, antes do GP da Inglaterra de Fórmula 1, a equipe lamenta anunciar que o piloto não poderá participar da corrida deste fim de semana.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Sergio está fisicamente bem e de bom humor, mas continuará se auto-isolando sob as diretrizes das autoridades de saúde pública relevantes, sendo a segurança a prioridade máxima para a equipe e o esporte.

Toda a equipe deseja o bem de Sergio e espera recebê-lo de volta ao cockpit do RP20 em breve.

Nossa intenção é correr com dois carros no domingo. Em breve, comunicaremos os próximos passos para o fim de semana do Grande Prêmio da Inglaterra”

Todos os envolvidos com as corridas de Fórmula 1 têm passado por teste de Covid-19 a cada cinco dias para terem acesso aos autódromos onde estão sendo disputados os grandes prêmios de 2020. Até agora, apenas dois casos positivos foram impedidos de acessar o paddock de Hungaroring, há duas semanas, mas estes não foram de pessoas que haviam estado na Áustria, nas duas primeiras provas.

Vandoorne também pode substituir Pérez

Ainda que as chances maiores sejam de que Gutiérrez assuma o posto, já que Vandoorne é piloto da Mercedes na Fórmula E e terá corrida neste fim de semana, ainda não há um posicionamento da equipe nesse sentido.

Vandoorne não compete na Fórmula 1 desde o fim de 2018, quando estava na McLaren, enquanto Gutierrez não disputa uma corrida sequer desde 2016, quando deixou a Haas. Racing Point e Mercedes têm parceria técnica e, numa eventualidade, até os pilotos reservas podem ser acionados.

Fonte: www.g1.globo.com

Esta notícia foi lida 37 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com