(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / PF fecha laboratório para refino de drogas e prende 3 suspeitos de tráfico em Sertãozinho
Drogas1

PF fecha laboratório para refino de drogas e prende 3 suspeitos de tráfico em Sertãozinho

Fonte: EPTV

Uma operação da Polícia Federal realizada em Sertãozinho (SP) e Ribeirão Preto (SP) nesta quarta-feira (10) prendeu três pessoas e fechou um laboratório usado para o refino de drogas.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados nas duas cidades, que também resultaram na apreensão de quatro veículos – um deles adaptado para camuflar e transportar drogas – e R$ 16 mil.

Os envolvidos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

A unidade antidrogas da PF apontou que um homem preso por tráfico em 2014 voltou a atuar com refino e distribuição de entorpecentes em Sertãozinho, o que motivou as diligências.

Imóvel em Sertãozinho tinha piscina usada para secar drogas, segundo a polícia — Foto: Reprodução/EPTV Imóvel em Sertãozinho tinha piscina usada para secar drogas, segundo a polícia — Foto: Reprodução/EPTV

Imóvel em Sertãozinho tinha piscina usada para secar drogas, segundo a polícia — Foto: Reprodução/EPTV

No município, foram presos o suspeito e outros dois investigados. Além disso, foi encontrado o imóvel onde funcionava o refino, com cinco quilos de cocaína, produtos químicos e medicamentos, segundo a Polícia Federal.

“A gente entrou e localizou uma piscina de mil litros com droga espalhada que eles usam para secagem, vários tijolos de produto puro, conhecido com pedra, com que vão transformar um quilo em aproximadamente três quilos de droga pra ser comercializada”, disse Leonardo Tayar, capitão da Polícia Militar, que participou da operação.

Polícia Federal apreendeu drogas e material para refino na região de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV Polícia Federal apreendeu drogas e material para refino na região de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Polícia Federal apreendeu drogas e material para refino na região de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

O dinheiro foi apreendido em um imóvel em Ribeirão, suspeito de ter sido usado pelo grupo.

A suspeita é de que os homens atuavam na região. A origem da droga não foi informada.

“Como o laboratório é uma das partes finais de distribuição nós acreditamos que a droga seria distribuída, até pela quantidade que foi apreendida, aqui mesmo na região”, afirma o delegado chefe da Polícia Federal Edson Geraldo de Souza.

Veículo apreendido pela Polícia Federal em Sertãozinho tinha compartimento para transportar drogas — Foto: Reprodução/EPTV Veículo apreendido pela Polícia Federal em Sertãozinho tinha compartimento para transportar drogas — Foto: Reprodução/EPTV

Veículo apreendido pela Polícia Federal em Sertãozinho tinha compartimento para transportar drogas — Foto: Reprodução/EPTV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

M

Esta notícia foi lida 127 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*