(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Prefeitura de Orlândia disponibiliza lista atualizada de medicamentos da Farmácia Municipal
FarmaciaPopular3

Prefeitura de Orlândia disponibiliza lista atualizada de medicamentos da Farmácia Municipal

A Prefeitura de Orlândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, passou a disponibilizar para a população, em seu site oficial (www.orlandia.sp.gov.br), a lista atualizada com os medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal “Bolivar Berti”.

Na lista que será constantemente atualizada, consta os nomes dos medicamentos por princípio ativo, quantidade disponível e valor do estoque de medicamentos disponíveis na farmácia, naquele momento.

Segundo o farmacêutico concursado, funcionário de carreira a 12 anos, Wagner Oliveira, nunca uma Administração Municipal de Orlândia investiu tanto na compra de medicamentos e na melhoria da estrutura da farmácia, buscando melhorar o atendimento à população. “No ano de 2017, aumentamos em mais de 20% e no ano de 2018, em mais de 30%, o valor investido na aquisição de medicamentos para a farmácia Municipal, em relação aos anos anteriores”, destacou o farmacêutico, que ressalta que estes dados podem ser comprovados por meio dos relatórios oficiais da Secretaria de Saúde.

– ALÉM DO BÁSICO
Existe uma lista do Ministério da Saúde (Governo Federal) com os medicamentos básicos que devem estar disponíveis nas farmácias públicas. Orlândia vai além, coloca a disposição de seus munícipes, vários outros medicamentos que não constam nesta lista, aumentando a diversidade no atendimento.

– HORÁRIO ESTENDIDO
A atual Gestão Municipal estendeu o horário de atendimento da Farmácia Municipal, antes o local fechava as portas as 16h. Hoje, o atendimento é realizado até as 20h, facilitando para toda população de Orlândia.

MEDICAMENTOS DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO ESTADUAL
Algumas vezes a população vai até a farmácia municipal e não consegue o medicamento, porém, na grande maioria das vezes, a compra destes medicamentos, não é de responsabilidade do município. Fazendo parte da listagem de medicamentos de responsabilidade do Governo Estadual. Sendo somente a distribuição realizada pelo município.

Esta notícia foi lida 77 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*