(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Prefeitura de Orlândia pode reabrir escolas dia 01 de julho
sala_aula

Prefeitura de Orlândia pode reabrir escolas dia 01 de julho

Mediante posição da Prefeitura e Ribeirão Preto, as cidades da região, inclusive Orlândia poderão retomar as atividades escolares a partir de primeiro de julho.

 

Prefeitura prevê volta às aulas a partir de 1º de julho em Ribeirão Preto

Plano inicial era reabrir as escolas em 1º de junho, o que não vai mais acontecer. Secretaria Municipal de Educação mantém ensino à distância até 30 de junho.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB) informou que os alunos da rede municipal de ensino deverão retornar as aulas a partir do dia 1º de julho, um mês após a previsão inicial da Prefeitura.

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março por conta do avanço do novo coronavírus. Em Ribeirão Preto, a rede municipal atende 108 escolas com 47 mil estudantes, além de 20 escolas de educação infantil conveniadas à Secretaria Municipal de Educação.

“Uma questão de cautela, prudência, tanto das nossas autoridades sanitárias, mas em especial do secretário Sandro Scarpelini, que coordena o Comitê Técnico de Contingencia, nós não retornaremos as aulas a partir de 1º de junho. A expectativa é de fazê-lo a partir de 1º de julho, data que a Secretaria de Educação está trabalhando para retomada das aulas presencialmente”, explica.

Esta notícia foi lida 139 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com