(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Prefeitura de SP autoriza aulas só para ensino médio
sala_aula

Prefeitura de SP autoriza aulas só para ensino médio

Renata Cafardo e Paloma Cotes, O Estado de S.Paulo

A Prefeitura de São Paulo autorizou nesta quinta-feira, 22, as escolas públicas e particulares a voltarem com aulas presenciais apenas para alunos do ensino médio. Até agora, o prefeito Bruno Covas (PSDB) só havia permitido a abertura na capital de escolas para atividades extracurriculares, como esportes, acolhimento e inglês. A mudança vale a partir do dia 3 de novembro e foi adiantada pelo Estadão.

O restante das séries, do ensino infantil e fundamental, continuam com atividades extracurriculares e 20% dos alunos por dia. Já no ensino médio, não haverá limite de porcentagem de alunos do ensino médio para volta às aulas. “O critério será o distanciamento de 1,5 metro em sala de aula, então será necessário dividir turmas”, disse ao Estadão o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

A Prefeitura só tem nove escolas de ensino médio e pretende abrir todas elas com os professores que testarem positivo no censo sorológico. “Vamos chamar para voltar apenas os professores que já estão imunizados”, disse o prefeito Bruno Covas.  Segundo Caetano, se não houver docentes suficientes com teste positivo nessas escolas, serão chamados outros, do fundamental 2. Segundo a Prefeitura divulgou nesta quinta-feita,

Esta notícia foi lida 45 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com