(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Presidente vai a TV para explicar reforma
JairBolsonaro6

Presidente vai a TV para explicar reforma

Jair Bolsonaro vai usar a cadeia de rádio e TV na quarta-feira para explicar aos brasileiros a importância de atualizar as regras da aposentadoria. Com o público externo, o governo aposta no que considera ser a boa capacidade de comunicação do presidente – direta, sem rodeios – para começar a quebrar resistências à reforma da Previdência. Bolsonaro também participará da costura para dentro. Vai falar com a bancada de seu PSL e com líderes daquela que sonha ser um dia sua base aliada. Apenas PT, PSOL, Rede e PCdoB devem ser excluídos do evento.

Paquera. Apesar de PSB e PDT serem considerados partidos de esquerda, também foram convidados ao encontro. O PRB agradeceu, mas declinou. “Esse governo escuta por um lado e sai pelo outro”, diz o líder Jhonatan de Jesus.

 

Juntos. Major Vitor Hugo, líder do governo, contou que as mudanças da aposentadoria dos militares serão encaminhadas junto com as novas regras gerais.

Com… Na reunião que teve com Rodrigo Maia, o governador Wellington Dias pediu a regulamentação de fundos estaduais para lastrear o déficit da Previdência nos Estados até a reforma começar a surtir efeito nas contas públicas.

…pressa. Com isso, espera-se destravar os orçamentos estaduais para permitir novos investimentos. Comporiam o fundo receitas já devidas pela União, receitas dos próprios Estados, além de imóveis. Rodrigo Maia prometeu ajudar.

A história… Depois de Kátia Abreu (PDT-TO) ter retirado assinatura do pedido de criação da CPI da Lava Toga, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) pediu para desarquivar projeto seu que proíbe essa prática.

…se repete. O texto de Dias foi apresentado em 2015, quando manobra semelhante impediu a abertura no Senado de CPIs para investigar os Correios e os empréstimos do BNDES.

Esta notícia foi lida 64 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*