(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Professor que entrou armado na Secretaria de Educação do DF vai responder por porte de arma branca
Arma4

Professor que entrou armado na Secretaria de Educação do DF vai responder por porte de arma branca

O professor de violino Egon Francisco de Mattos, 53, que, na manhã desta sexta-feira, 15, entrou na sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal com uma faca e uma besta, responderá por porte de arma branca, de acordo com o delegado de plantão Fábio Costa dos Prazeres, responsável pelo caso. A pena prevista para este delito é de prisão simples, de 15 dias a seis meses, ou multa.

Mattos dava aulas na Escola de Música de Brasília (EMB) para crianças de dez anos, de acordo com a Secretaria de Educação do DF. Além de responder pelo caso no Juizado Especial Criminal, o professor responderá ainda a um processo administrativo disciplinar, que foi instaurado no final da tarde desta sexta-feira pela Corregedoria da Secretaria de Educação do DF. 

O delegado Fábio Costa dos Prazeres relatou ao Estado que o professor foi à Secretaria de Educação para mostrar sua indignação com a situação da Escola de Música de Brasília. De acordo com Prazeres, o professor não ameaçou ninguém nem tinha a intenção de agredir o secretário de Educação, Rafael Parente.

“Ele levou a faca para lá para se matar. A besta ele não falou nada a respeito. Mas a besta não machuca ninguém, não. Os dardos são de plástico e pequenos, não são flechas”, afirmou o delegado.

Esta notícia foi lida 36 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*