(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Queimadas assustam trabalhadores de Usinas, frigorífico e escolas em Goiás
cana4

Queimadas assustam trabalhadores de Usinas, frigorífico e escolas em Goiás

Por Rodrigo Gonçalves e Honório Jacometto, G1 GO e TV Anhanguera


 
 
Queimadas em Goiás fazem escola e usina serem evacuadas, fecham rodovias e matam animais

Queimadas em Goiás fazem escola e usina serem evacuadas, fecham rodovias e matam animais

 

As queimadas em vários municípios de Goiás têm causado prejuízos, matado animais silvestres e levado medo aos moradores. Em três usinas de álcool, trabalhadores tiveram que deixar os locais às pressas por causa da aproximação do fogo. O mesmo aconteceu em um frigorífico e em uma escola, nesta quinta-feira (19). O estado já está há mais de 120 dias sem chuvas.

Teve também redemoinho de fogo em Palmeiras de Goiás. No município da região central do estado, o pânico chegou a um frigorífico.

“Vai pegar fogo! Misericórdia, Deus pai!”, diz uma pessoa, enquanto filmava o fogo, que formou um o grande redemoinho.

 

Redemoinho de fogo se formou perto de frigorífico em Palmeiras de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Redemoinho de fogo se formou perto de frigorífico em Palmeiras de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Redemoinho de fogo se formou perto de frigorífico em Palmeiras de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Os funcionários do frigorífico relataram que foram 40 minutos de correria e eles precisaram ser retirados do local.

“Olha a altura desse fogo, Meu deus. Chegando dentro do frigorífico”, relatou outra pessoa no vídeo.

Outras imagens gravadas em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, mostram a fuga de alunos após o fogo se aproximar da unidade e a fumaça invadir a unidade.

 

Escola foi esvaziada em Cristalina — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Escola foi esvaziada em Cristalina — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Escola foi esvaziada em Cristalina — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Usinas de álcool em risco

Em uma usina de etanol, em Maurilândia, nos sudoeste de Goiás, trabalhadores também foram obrigados a fugir. “Está evacuando a usina. O trem está feio”, comenta um homem que gravou o momento da fuga.

Mesmo com o trabalho dos brigadistas e dos bombeiros, dois carros foram destruídos pelo fogo.

Nesta quarta-feira, em outra usina, desta vez em Goiatuba, no sul de Goiás, funcionários também abandonaram o parque industrial porque o fogo se aproximou dos compartimentos que armazenam o álcool.

 

Capivara morreu tentando escapar de queimada em Santa Helena — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Capivara morreu tentando escapar de queimada em Santa Helena — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Capivara morreu tentando escapar de queimada em Santa Helena — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Em Santa Helena, a área de outra usina de etanol foi evacuada. E os animais também sofrem. Uma capivara morreu tentando escapar dos incêndios no município que fica no sudoeste de Goiás.

Diante do cenário de destruição e de prejuízo para produtores rurais, foi declarada situação de emergência e calamidade pública por causa das queimadas.

Trânsito parado

Em Jataí, também no sudoeste, moradores ajudaram uma senhora a sair do meio da fumaça. Duas BRs foram interditadas, a 060, entre Rio Verde e Jataí e um trecho da 364 entre Jataí e São Simão.

“Tem um monte de carreta parada lá atrás, moçada! Carro parado no meio da fumaça preta. Tem um monte de carro parado lá pra trás”, relatou um motorista.

 

Fumaça causada por fumaça interditou BR em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Fumaça causada por fumaça interditou BR em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fumaça causada por fumaça interditou BR em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

 

 

Esta notícia foi lida 90 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*