(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / ‘Regras de segurança evitaram resultado pior’, diz consultor sobre explosão e fogo em clube de tiros
Explo

‘Regras de segurança evitaram resultado pior’, diz consultor sobre explosão e fogo em clube de tiros

Por G1 Ribeirão Preto e Franca

O consultor de segurança Guelfo Pescuma Junior afirma que as consequências da explosão e do incêndio em uma loja e em um estande profissional de tiros, na manhã desta sexta-feira (15), em Ribeirão Preto (SP), não foram mais drásticas porque o estabelecimento seguia todas as regras exigidas pela legislação para o funcionamento.

Segundo informações da Fiscalização-Geral da Prefeitura, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e as autorizações do Exército para a operação estão regulares.

Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

O trânsito e o acesso de pessoas na região da Avenida Caramuru foram bloqueados para o trabalho da perícia, das polícias civil e militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura, e por causa do risco de desmoronamento. A circulação foi liberada por volta das 14h.

Explosão e incêndio

O acidente aconteceu por volta das 9h30, na loja que fica na Avenida Caramuru, no bairro Jardim Sumaré, Zona Oeste da cidade. A explosão provocou um incêndio, que tomou grandes proporções e destruiu o prédio.

Uma das hipóteses é que tenha havido uma faísca no subsolo em razão de uma obra para a instalação de um novo sistema de exaustão. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local durante toda a manhã.

 

A loja Edleo funciona há mais de 30 anos, em Ribeirão Preto. Segundo dados da Receita Federal, o estabelecimento está cadastrado para atuar no varejo de artigos de caça, pesca, camping, armas e munições, além do clube de tiro.

Esta notícia foi lida 57 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*