(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Ribeirão ultrapassa 14 mil casos de coronavírus neste domingo
Coronavirus4

Ribeirão ultrapassa 14 mil casos de coronavírus neste domingo

Júlia Fernandes | ACidadeON/Ribeirao
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, na tarde deste domingo (2), que Ribeirão Preto confirmou mais 199 casos de coronavírus (covid-19) e chegou a marca de 14.162 pessoas infectadas. Do total, 381 morreram.

Os últimos dois óbitos constam no boletim epidemiológico mais atualizado e são referentes a idosos de 86 e 89 anos – um homem e uma mulher. Eles faleceram na última sexta-feira (31), mas tiveram o contágio atestado apenas na presente data.

Ainda segundo o balanço do município, ambos tinham comorbidades, como doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, pulmonar e doença neurológica crônica, e pertenciam a mais de um grupo de risco da covid-19.

Os nomes deles não foram divulgados pela pasta.

Casos investigação

Dos mais de 36 mil casos suspeitos notificados pelo serviço público e particular de Saúde, Ribeirão já descartou 15.780 deles, mas ainda tem 6.280 exames em investigação.

Isso quer dizer que pacientes com possíveis sintomas do novo coronavírus procuraram atendimento médico e foram testados, mas ainda não receberam os resultados. Por isso, o número de casos confirmados na cidade pode ser ainda maior.

A expectativa é que um robô da Fiocruz desafogue essa lista de espera e consiga zerar a fila de espera pelas análises nos próximos dias. Leia a matéria completa aqui.

Esta notícia foi lida 47 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com