(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Rússia invade a Ucrânia: veja as últimas notícias do ataque
Ucrania1

Rússia invade a Ucrânia: veja as últimas notícias do ataque

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou uma operação militar contra a Ucrânia entre a noite da quarta-feira 23 e a madrugada da quinta-feira 24. Neste domingo, 27, estamos no quarto dia de ações na região. 

 

As tropas ucranianas têm resistido ao avanço militar russo na capital Kiev, enquanto os bombardeios aumentam na tentativa da Rússia de tomar o controle da cidade. Houve intensos combates de rua e rajadas de tiros e explosões puderam ser ouvidas em toda a cidade, incluindo seu coração, a praça Maidan, onde em 2014 protestos ucranianos levaram à derrubada de um governo pró-Moscou. Kiev se converteu no principal palco do conflito entre Rússia e Ucrânia na madrugada de sábado.

 

Os bombardeios também aumentaram, puderam ser ouvidos e sentidos em vários pontos da capital ucraniana, relata o enviado especial do Estadão na Ucrânia, Eduardo Gayer. Desde o início deste sábado, com a tensão crescente, o repórter se encontra em Varsóvia, na Polônia, junto de milhares de ucranianos que saíram do país.

 

O Exército da Ucrânia fez uma convocação para todos os civis se alistarem: “Precisamos de todos os recrutas, sem restrições de idade”, disse uma primeira mensagem publicada em uma rede social. A convocação, presumivelmente, vale também para menores de idade, e alcança homens e mulheres. Desde dezembro, todas as mulheres ucranianas “aptas ao serviço militar” entre 18 e 60 anos fazem parte da reserva em tempos de guerra.

Esta notícia foi lida 187 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com