(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Vacina da China com Butantã começará a ser testada em humanos em 20 de julho
Vacina

Vacina da China com Butantã começará a ser testada em humanos em 20 de julho

O governador de São PauloJoão Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 6, que o Instituto Butantã começará a fazer testes da vacina chinesa Coronavac em humanos a partir de 20 de julho. O início da testagem foi liberado na sexta-feira, 3, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina foi criada por um laboratório chinês e é vista pelo diretor do Butantã, Dimas Covas, como “uma das mais promissoras” entre as testadas no mundo. Segundo ele, se os resultados forem positivos, o objetivo é começar a vacinação em “meados” de 2021. “Temos um acordo preliminar. Se a vacina for efetiva, teremos acesso a 60 milhões de doses no Brasil”, apontou.

O imunizante é produzido a partir de cepas inativadas do novo coronavírus. No Brasil, será testado nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. Para verificar a eficiência, parte dos voluntários receberá um placebo. Ele será testado exclusivamente em 9 mil voluntários que trabalham na área de saúde, os quais poderão se inscrever a partir de 13 de julho por um aplicativo.

“Tanto a fase 1 quanto a fase 2, foram realizadas com voluntários chineses. Agora toda essa documentação gerada na China foi encaminhada para o Brasil, para a Anvisa. Esses dados estão disponíveis na Anvisa, estão registrados e mostram esses dados que eu apresentei. Após 14 dias, 90% das pessoas desenvolveram proteção”, afirmou Covas.

“Profissionais de saúde serão incluídos trabalhando no atendimento a pacientes de covid-19, porque esses profissionais são os que estão mais expostos. É necessário ter mais de 18 anos, sem estar infectado ou ter tido infectado pelo novo coronavírus”, justificou.

Esta notícia foi lida 63 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com