(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Brasil / Vacinação de crianças entre 5 e 11 anos pode começar no sábado em MG. Em São Paulo começa segunda-feira
Vacina

Vacinação de crianças entre 5 e 11 anos pode começar no sábado em MG. Em São Paulo começa segunda-feira

Crianças entre cinco e 11 anos podem finalmente ser vacinadas contra a COVID-19 em Minas Gerais a partir de sábado (15/01). A previsão é de Fábio Baccheretti, secretário de Saúde do estado, a partir da previsão da chegada de uma primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde na manhã desta sexta-feira (14).

“Amanhã (sexta-feira), às 8h15 da manhã, prevista a chegada da nossa primeira remessa com 110 mil doses da vacina da Pfizer infantil. Amanhã à tarde já começa a distribuição na Região Metropolitana, Belo Horizonte já recebe na própria sexta-feira as vacinas infantis e até sábado, ou seja, em 24 horas, todo o estado já vai ter recebido essas vacinas infantis”, afirmou o secretário, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (13).

Ao todo, serão quatro milhões de doses recebidas este mês, segundo Baccheretti. “Ainda é uma parte, 110 mil doses. A expectativa mudou, o governo federal aumento para 4,3 milhões de doses para distribuição em janeiro, eram 3 milhões e 700, houve um acréscimo, a gente deve receber mais do que o previsto na última coletiva”.

O estado vai obedecer a nota técnica do Ministério da Saúde e sugere que os municípios sigam a ordem de prioridades na aplicação de doses. Em um primeiro momento, crianças com comorbidades, indígenas e quilombolas, por exemplo, serão contempladas com a vacina contra o coronavírus.

“Ainda é uma parte, 110 mil doses. A expectativa mudou, o governo federal aumento para 4,3 milhões de doses para distribuição em janeiro, eram 3 milhões e 700, houve um acréscimo, a gente deve receber mais do que o previsto na última coletiva. As 110 mil doses iniciais, vai chegar a nota técnica junto, mas expectativa de crianças de cinco a 11 com comorbidades, deficiências permanentes, quilombolas, indígenas, são grupos prioritários de 11 a cinco anos. Vamos receber essa nota técnica do Ministério da Saúde junto das vacinas e a gente sempre respeitou essa nota técnica. Então, oficialmente a partir de sexta-feira, ou seja, sábado a gente já pode ter a primeira criança de cinco a 11 anos vacinada no estado de Minas. É um motivo de comemoração, e a gente tem que vacinar nossas crianças de cinco a 11 anos”, completou o secretário. Segundo dados do governo de Minas, o estado tem 78,2% da população total imunizada com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e 73,37% com a segunda ou com a dose única. A cobertura da dose de reforço é bem menor em relação aos outros dois dados: 17,24%.

Esta notícia foi lida 30 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com