(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Apple apresenta novo MacBook Pro, que pode custar até R$ 78 mil
Computador2

Apple apresenta novo MacBook Pro, que pode custar até R$ 78 mil

Com o tema ‘Unleashed’ (Solto, em tradução literal), a Apple realizou nesta segunda, 18, mais um evento para apresentar novos eletrônicos. Desta vez, o público viu novos modelos de MacBook Pro e a terceira geração dos fones de ouvido sem fio da empresa, além da introdução de dois novos processadores, o M1 Pro e o M1 Max. Depois do lançamento do iPhone, a chegada dos novos produtos deve marcar o fim das apresentações para 2021.

Tim Cook anunciou que o evento seria focado em música e “profissionais”. Era uma pista do que viria pela frente. Uma das grandes novidades foi a segunda geração do chip desenvolvido pela empresa. O M1 Pro (antes chamado de M1X) foi desenvolvido para lidar com mais potencia no computador. De acordo com a Apple, o M1 Pro entrega 200 Gbps de banda de memória, 3 vezes mais que o M1, além de 32 GB de memória total. O novo chip também tem CPU de três núcleos, oito núcleos de alto desempenho e dois de eficiência. São 16 núcleos de GPU, duas vezes o desempenho gráfico do M1.

A Apple também lançou um segundo chip, ainda mais potente que o M1 Pro: M1 Max. É o chip mais potente já produzido pela empresa, com 400 GBps de banda de memória, até 64 GB de memória com CPU de 10 núcleos, 32 núcleos de GPU, quatro vezes mais rápida do que M1. A codificação de vídeo também é duas vezes mais rápida que a anterior.

A Apple surpreendeu e lançou dois processadores em seu evento 

 Por Bruno Romani, Bruna Arimathea e Victor Farias, especial para o ‘Estadão’ – O Estado de S. Paulo

 

Esta notícia foi lida 234 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com