(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Brasileira de 22 anos descobre 25 asteroides em projeto da Nasa e é premiada
Verena

Brasileira de 22 anos descobre 25 asteroides em projeto da Nasa e é premiada

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

SOROCABA – Antes de o filme americano Não Olhe Para Cima, em que dois astrônomos descobrem um meteoro em rota de colisão com a Terra, bater recordes de audiência, a estudante brasileira Verena Paccola, de 22 anos, já havia feito uma descoberta impressionante, e na vida real. A jovem de Indaiatuba, interior paulista, que faz o segundo ano de medicina na Universidade de São Paulo (USP), descobriu 25 asteroides ao participar de um projeto da Nasa, a agência espacial americana. Um desses corpos celestes, segundo ela, poderá se chocar com nosso planeta.

Diferente do que acontece no filme, em que as autoridades se negam a reconhecer a evidência científica, a descoberta de Verena foi classificada como “importante” no programa Caça Asteroides da Nasa e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) do Brasil.

Em dezembro de 2021, a estudante foi premiada com um troféu entregue pelo coordenador do programa da Nasa em nosso país e pelo ministro Marcos Pontes. “Muitas análises ainda são necessárias para calcular a órbita do asteroide, suas dimensões e os riscos em um eventual impacto. O que já é certo é que pretendo continuar acompanhando tudo”, disse ela ao Estadão.

 

Esta notícia foi lida 44 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com