(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / EUA aprovam nova roga contra enxaqueca
dordecabeca

EUA aprovam nova roga contra enxaqueca

Nova droga para prevenir enxaqueca é aprovada nos Estados Unidos

Um novo passo para o tratamento de pessoas que sofrem com enxaqueca foi dado nessa quinta-feira (17/5), com a aprovação nos Estados Unidos do primeiro medicamento destinado a prevenir a forma mais grave dessas dores de cabeça. A confirmação é da própria agência regulatória FDA (Food and Drug Administration). Fabricada pela Amgen e pela Novartis, a Aimovig (erenumab-aooe) é aplicada em uma injeção mensal com um dispositivo semelhante a uma caneta de insulina.
Nos EUA, o preço aprovado é de US$ 6.900 por ano (cerca de R$ 25,5 mil). De acordo com a Amgem, o medicamento estará disponível para os pacientes dentro de uma semana. No entanto, não há ainda previsão de aprovação no Brasil.
A droga, que deve ser usada apenas por pacientes adultos, bloqueia um fragmento de proteína, CGRP, que está relacionada ao gene da calcitonina, uma molécula que está envolvida nos ataques e na permanência da enxaqueca no paciente. Três outras empresas —Lilly, Teva e Alder— têm medicamentos semelhantes nos estágios finais de estudo ou aguardam aprovação da FDA.

Esta notícia foi lida 66 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*