(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Novavax anuncia eficácia de 89% de vacina em teste final
Vacina

Novavax anuncia eficácia de 89% de vacina em teste final

Estudo clínico de fase 3 foi realizado no Reino UnidoA Novavax afirmou que a sua vacina para a Covid-19 teve eficácia de 89,3% em estudo clínico de fase 3, realizado no Reino Unido. Cerca de 62 voluntários tiveram Covid-19 com sintomas, informou a empresa. Destes, seis receberam a vacina, e 56 receberam o placebo. Entre os pacientes doentes, cerca de metade estava infectada com a cepa circulante no Reino Unido.

No entanto, a vacina foi menos eficaz em um estudo separado de estágio intermediário na África do Sul, onde outra variante do sars-cov-2 foi descoberta. No país africano, o imunizante administrado pela Novavax teve cerca de 49,4% de eficácia contra a Covid-19. Os resultados preliminares mostraram que mais de 90% dos indivíduos doentes (para os quais existiam dados de sequenciamento disponíveis) estavam infectados com a nova variante do vírus que circula na África do Sul.

Diante da menor eficácia contra a cepa sul-africana, a Novavax disse que começou a trabalhar em uma versão modificada de sua vacina, com foco na variante, e planeja começar os testes no segundo trimestre de 2021.

– Agora temos uma vacina, a primeira vacina que mostrou eficácia não apenas no protótipo da cepa original da Covid-19, mas em duas cepas variantes, uma no Reino Unido e outra na África do Sul. São os únicos dados que mostram que podemos obter eficácia contra todos os três – disse o presidente-executivo da Novavax, Stanley Erck.

Fonte: pleno.news

Esta notícia foi lida 105 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com