(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Porsche vai entrar na “corrida espacial” de Elon Musk e Jeff Bezos

Porsche vai entrar na “corrida espacial” de Elon Musk e Jeff Bezos

Vagner Aquino, Especial para o Jornal do Carro

Depois da SpaceX e da Blue Origin, a Porsche pode ser a próxima a ir ao espaço. A montadora anunciou um investimento – em conjunto com outra empresa – de US$ 75 milhões (pouco mais de R$ 380 milhões, na conversão direta) na Isar Aerospace, startup alemã que pretende concorrer com as famosas empresas espaciais dos bilionários Elon Musk e Jeff Bezos.

A princípio, a Isar Aerospace vai desenvolver foguetes para lançamentos de pequenos satélites na órbita terrestre. Nada de viagens tripuladas ao espaço, como fez a Blue Origin no fim de julho (leia aqui). Mas os primeiros voos de teste estão previstos para 2022.

De acordo com a Isar Aerospace, o financiamento permitirá investimento em infraestrutura de lançamento, teste e fabricação para sua produção de foguetes. A expectativa, no entanto, é que a demanda comercial pelo lançamento de satélites cresça significativamente nos próximos anos. Isso é resultado da vasta tecnologia empregada nos mais diversos serviços hoje em dia. Para contextualizar, um carro com wi-fi, por exemplo, depende de satélite.

Porsche pode estar de olho em tecnologias

Nesse sentido, a Porsche, no ramo de automóveis, aposta suas fichas nos carros elétricos para concorrer com a Tesla, cujo proprietário é Elon Musk. E há também outras concorrentes que estão a caminho, como a Rivian, que é a aposta de Bezos. Esta, no entanto, com a picape R1T e o SUV R1S no portfólio, também é rival da Tesla.

Esta notícia foi lida 162 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com