(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Quanto dorme os bilionários ?

Quanto dorme os bilionários ?

Há algum tempo atrás o IGN Brasil trouxe uma nota que falava sobre quantas horas de sono precisamos dormir para garantir uma rotina saudável e até mesmo falamos sobre pessoas que possuem DNA de Neandertal por terem uma certa característica. Agora gostaríamos de falar da rotina dos bilionários e milionários e eles não se importam em compartilhar

O gene especial é o segredo?

Você provavelmente já sabe, mas vale lembrar que diversos estudos como o do Departamento Nuffiel de Neurociência Clínica da Universidade de Oxford deixam claro que a privação do sono afeta fortemente o desempenho.

O que talvez você não saiba é que existe uma mutação muito rara no gene p.Tyr362His que faz com que não seja necessário dormir muito para ter um ótimo desempenho? Será que este é o segredo dos bilionários?

É claro que não sabemos se todos os bilionários possuem este gene, mas o que podemos afirmar é que sabemos a rotina de sono de alguns deles. Caso esteja curioso, confira abaixo:

Quanto tempo os bilionários dormem?

Um dos mais populares, Elon Musk, já falou abertamente sobre isso. Embora tenha garantido que sua rotina era caótica, com reuniões de madrugada e cochilos nos escritórios, ele garantiu que trabalhava 120 horas por semana. Isso daria mais que 17:10 horas por dia.

No entanto, o bilionário também afirmou que busca mais tempo para descanso e atividades diversas e que sua produtividade realmente caia quando ele dormia bem menos do que o normal.

Jeff Bezos (da Amazon) afirma que tenta dormir oito horas por dia. Não necessariamente de maneira consecutiva e todos os dias, mas ele afirma resiste ao máximo à tentação de dormir menos. Com isto, ele garante que seu humor e desempenho são bem melhores.

Richard Branson afirmou em seu blog que dorme por volta das 23:00 e acorda por volta das 5:00. Ele precisa dormir cerca de seis horas por dia, mas nada além disso. Seu dia começa bem cedo.

Mark Zuckerberg disse para a Forbes que vai para a cama muito cedo para dormir pelo menos oito horas por dia. Bill Gates, por sua vez, afirmou em seu podcast que dormia muito pouco e até fazia competições com seus amigos e era obcecado com o trabalho, mas hoje em dia dorme cerca de 7 horas por dia

Esta notícia foi lida 81 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com