(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Ciência e Tecnologia / Tratamento de AVC realizado na Santa Casa de Ituverava é reconhecido internacionalmente
StaCasaItuverava

Tratamento de AVC realizado na Santa Casa de Ituverava é reconhecido internacionalmente

A Santa Casa de Ituverava foi reconhecida, recentemente, pelo “Ready Hospital Awarded to 2021”, uma certificação de nível internacional que reforça a busca contínua pela excelência no trabalho voltado ao tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), em Ituverava e região.
Realizado dia 13 de setembro, na Santa Casa, a premiação contou com a presença do presidente – Bruno Baldo Filho, da administradora – Cláudia Maria Carrera Frata, do coordenador da Unidade de AVC – Dr. Luís Monteiro de Barros Neto, do coordenador da UTI – Marcos Barbosa da Silva, da nefrologista – Dra. Andréa Ferro Portiolli, da enfermeira da Unidade de AVC – Darlene Campos, da coordenadora de Enfermagem – Andreza Gomes da Silva Nishimoto Maeda e profissionais do setor de Imagem, Pronto-Socorro, Unidade de Terapia Intensiva e Laboratório de Análise Clínica.

Premiação
O Ready Hospital Awarded To é um prêmio entregue pelo Angels Awards e pelo laboratório Boehringer Ingelheim. O Angels é um grupo internacional que surgiu na Alemanha, com representantes no Brasil, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento de pacientes que chegam às urgências vítimas de AVCs.
“Essa certificação é recebida mediante avaliação da performance de indicadores da qualidade: tempos de porta-agulha”, explica a coordenadora de Enfermagem Andreza Maeda.
A premiação, que possui reconhecimento nacional e internacional, avalia se os hospitais estão aptos para o atendimento de casos de AVC quando têm a estrutura mínima e monitora os dados. Para um serviço de saúde participar do Prêmio Angels é necessário registrar os atendimentos na plataforma Sits-QR.

SITS
O Safe Implementations of Treatments in Stroke (SITS) é uma colaboração internacional, sem fins lucrativos, orientada para a pesquisa. A plataforma SITS permite aos vários centros compararem os seus resultados de tratamento com outros centros. O registro é gratuito e contempla várias formas interativas de acesso aos dados, como trombólise IV, trombectomia, fibrilação atrial e registo geral de AVC.
A SITS foi criada em 1996 como uma iniciativa dos participantes em estudos de trombólise randomizada de acidente vascular cerebral da Europa-Austrália. A União Europeia (UE) solicitou que todos os pacientes tratados com trombólise fossem registados na SITS por um período de três anos. O registro tornou-se uma condição para aprovação do tratamento com trombólise intravenosa na UE.

Excelência no atendimento
“Os prêmios alcançados são resultados do engajamento das equipes profissionais e do comprometimento no cumprimento do protocolo institucional, que envolve desde os profissionais que transportam o paciente à instituição de referência até os colaboradores da Recepção, Pronto-Socorro, Setor de Imagem, Laboratório, Unidade de Terapia Intensiva, especialistas do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e outros que, direta ou indiretamente, realizam atendimento a estes pacientes”, enfatiza a enfermeira.
“As certificações têm grande importância para o reconhecimento do hospital no tratamento rápido e eficaz para o AVC, pois demonstram o sincronismo e a capacitação de toda a equipe no atendimento ao paciente que é admitido com sintomas da doença”, completa Andreza Gomes da Silva Nishimoto Maeda, coordenadora de Enfermagem da Santa Casa.

Esta notícia foi lida 169 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com