(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Abílio Diniz é indiciado pela PF na operação trapaça, desdobro da carne fraca
AbilioDiniz

Abílio Diniz é indiciado pela PF na operação trapaça, desdobro da carne fraca

O empresário Abilio Diniz reagiu ao indiciamento da Polícia Federal na Operação Trapaça, desdobramento da Carne Fraca, por estelionato, organização criminosa, crime contra saúde pública e falsidade ideológica. Em nota, Abilio Diniz afirmou que não existem, no documento, ‘elementos que demonstrem irregularidades’ atribuídas a ele.

“Abilio Diniz não cometeu nenhuma irregularidade como presidente do Conselho de Administração da BRF. No relatório apresentado pela Polícia Federal, não existem elementos que demonstrem irregularidades cometidas por Abilio Diniz”, informa a nota divulgada pela assessoria do empresário.

O texto destaca que o fato de a Polícia Federal ter indiciado Abílio não significa que o empresário possa ser considerado culpado. Eventual denúncia criminal só poderá ser apresentada pela Procuradoria – o Ministério Público é o titular da ação penal.

“É importante ressaltar que o indiciamento não indica culpa, mas apenas que a autoridade policial considera haver indícios de atos ilícitos, o que será apreciado ainda pelo Ministério Público”, pondera a nota.

Esta notícia foi lida 100 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*