(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Bolsa despenca 2,2% e dólar sobe 1,4%, pressionados por cenário de instabilidade do exterior
Dolar1

Bolsa despenca 2,2% e dólar sobe 1,4%, pressionados por cenário de instabilidade do exterior

Em dia de grande aversão aos riscos no exterior, diante do impasse sobre a elevação do teto da dívida americana e a crise de solvência da chinesa Evergrande, o investidor local seguiu o mercado internacional nesta segunda-feira, em especial a Bolsa de Nova York, hoje duramente afetada pelo recuo de mais de 2% do índice de tecnologia Nasdaq, pressionado pela falha que atinge os serviços do Facebook. Em resposta, a Bolsa brasileira (B3) fechou em forte queda de 2,22%, aos 110.393,09 pontos, enquanto no câmbio, o dólar subiu 1,44%, a R$ 5,4465 – maior valor de fechamento desde 27 de abril.

O forte recuo da Bolsa de Nova York pesou no desempenho do Ibovespa, em dia de noticiário local esvaziado. Por lá, o Nasdaq cedeu 2,14%, com destaque para a perda de 4,89% das ações do Facebook, empresa dona também dos aplicativos WhastsApp e Instagram, todos fora do ar desde o final da manhã – no pior momento do dia, as ações da empresa caíam perto dos 6%. O dia também foi de forte recuo para outras ações de tecnologia, diante das perspectivas de avanço da inflação americana: Apple caiu 2,46%, Amazon cedeu 2,85% e Twitter teve baixa de 5,79%.

As redes sociais da companhia não funcionam há mais de quatro horas para usuários de diversas partes do mundo. Além disso, o problema se dá um dia depois de Frances Haugen, ex-gerente de produto do Facebook, revelar ser a fonte por trás da série investigativa do Wall Street Journal, que mostrou que a companhia estava ciente dos danos que causa aos usuários e escolheu não resolvê-los.

Esta notícia foi lida 182 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com