(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Bolsonaro culpa governadores sobre aumento de preços de combustíveis
Bolsonaro29

Bolsonaro culpa governadores sobre aumento de preços de combustíveis

Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma crítica nesta quarta-feira (18) aos governadores pela alta no ICMS (Imposto Estadual), sobre o preço dos combustíveis. A crítica do presidente vem de encontro as reclamações dos motoristas que não aguentam mais os aumentos de preços da gasolina, diesel, que estão mexendo muito no bolso deles.

Para Bolsonaro o problema na economia está ligado as medidas restritivas impostas pelos governadores devido ao avanço da Covid-19. Ele afirma que o preço da gasolina na bomba é duas vezes mais caro do que é cobrado na saída das refinarias. O presidente disse que a carga tributária dos estados que incide sobre os combustíveis é a grande culpada pela alta dos preços.

O preço médio dos combustíveis nas refinarias já é divulgado mensalmente pela Petrobras, em seu site oficial. Sendo reforçado que os valores divulgados referem-se a combustíveis (tipo A) que ainda não passaram pela combinação com o etanol, no caso da gasolina, ou do biodiesel, no caso do diesel, sendo assim, os preços são bem mais baixos do que os cobrados nos postos.

Esta notícia foi lida 386 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*


Popups Powered By : XYZScripts.com