(16) 3826-3000
(16) 9.9995-9011
Home / Economia / Com incertezas no cenário externo e local, Bolsa cai 0,73% e dólar sobe
Dolar1

Com incertezas no cenário externo e local, Bolsa cai 0,73% e dólar sobe

Karla Spotorno e Silvana Rocha, O Estado de S.Paulo

Em um início de semana de noticiário escasso no cenário doméstico, o dólar seguiu a tendência do mercado externo e avançou levemente ante o real. A moeda terminou o dia aos R$ 3,7829, com alta de 0,16%, depois de ter subido quase 2% no acumulado da última semana. Já a Bolsa, de acordo com analistas de renda variável, respondeu ao cenário eleitoral incerto e fechou o dia em baixa de 0,73%, aos 77.996,12 pontos.

Pela manhã, o dólar chegou à máxima de R$ 3,8030 (+0,69%), refletindo uma nova onda de temores de atritos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com outros países. Desta vez, Trump fez ameaças via Twitter ao presidente do Irã, Hassan Rouhani, em resposta a declarações deste último. No início deste ano, Trump retirou os EUA de um acordo que previa o controle do programa nuclear iraniano e ampliou as sanções contra o país.

Além disso, dúvidas quanto aos entendimentos do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) com partidos do Centrão, favoreceram correções nas cotações, com investidores promovendo algumas recomposições de carteiras. No sábado, Alckmin se disse contrário à contribuição sindical, gerando um mal-estar ante o deputado Paulo Pereira da Silva (Solidariedade). Após um encontro de dirigentes partidários no domingo, Paulinho disse que o atrito estava resolvido. É esperado que o apoio dos partidos do Centrão a Alckmin seja oficializado na próxima quinta-feira.

Esta notícia foi lida 29 vezes!

Autor redacao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*